Eternizados - 2016

Eu quis fazer esse post assim que soube da morte da atriz Carrie Fisher, mas é uma postagem relativamente trabalhosa e eu estava viajando então peço desculpas por só estar postando na madrugada do dia 8 de Janeiro (se eu tivesse postado antes estaria postando sobre animes). Mas vamos ao que interessa, infelizmente não posso falar sobre todos os grandes Músicos, Atores/Atrizes e Esportistas, mas tentarei falar sobre alguns.

Apenas Músicos, Atores/Atrizes e Esportistas morreram em 2016? Só eles serão "eternizados"?  Óbvio que não, eu não lembro onde eu vi isso mas acho q foi num anime, que disse "alguém só morre quando é totalmente esquecido" então se alguém que era importante pra você morreu eu sinto muito, de coração, mas acho que a coisa mais incrível que você pode fazer é nunca se esquecer dessa pessoa...O mínimo que posso fazer é falar um pouco sobre algumas pessoas que marcaram a vida de muitas outras.






Músicos
Para falar sobre os músicos que se foram eu sei que tenho que falar sobre David Bowie (08/01/1947-10/01/16), Prince (07/06/1958-21/04/16), Glenn Frey (06/11/1948-18/01/16) e Leonard Cohen (21/09/1934-07/11/16). Mas posso mencionar vários outros como Christina Grimmie (12/03/1994-10/06/16), Frank Sinatra JR (10/01/1944-16/03/16), George Michael (25/06/1963-25/12/16), Sharon Jones (04/05/1956-18/11/16), e vários outros artistas estarão sempre guardados nas nossas memórias e em nossos corações, mesmo que eu não ouça a maioria dos músicos que citei aqui sei que foram grandes perdas para a música mundial.

David Bowie - David Robert Jones era mais conhecido como David Bowie ou até mesmo como "Camaleão do Rock"pela sua capacidade de mudar de estilo e era considerado um dos músicos mais inovadores e influentes mesmo já sendo um músico importante a pelo menos 5 décadas. David Bowie morreu por causa de um câncer que pouquíssimas pessoas sabiam que existia, mas mesmo assim influenciou a vários outros artistas, se tornando provavelmente um musico inesquecível.

Prince - Prince Rogers Nelson foi um cantor, instrumentista, produtor e dançarino norte americano, que lançou pelo menos 35 discos. Sua música misturava gêneros como Funk, R&B (Rythim and Blues), Soul, Jazz, Rock, Pop e Hip Hop, além de cantar ele podia tocar vários instrumentos e era considerado obcecado pelo trabalho.Ele foi encontrado morto em sua mansão, a causa foi uma acidental overdose de Fentanil, mas tenho certeza que sua musica não morreu e seus fã's ainda se lembram dele.

Glenn Frey - Glenn Lewis Frey foi um Cantor, Compositor e Ator norte americano, mais conhecido por ser um dos fundadores da banda "The Eagles" que se separou em 1980 após se tornar uma das bandas mais sucedidas de todos os tempos, mesmo só tendo 9 anos de duração. Ele sofria de Pneumonia, Artrite Reumatoide e Inflamação Intestinal, faleceu a quase um ano, mas será lembrado para sempre.

Leonard Cohen - Leonard Norman Cohen foi um Cantor, Compositor, Poeta e Escritor canadense. Ele só começou a se dedicar à música após sua fama como autor de livros de romance e poesias. Eu não faço ideia da morte de Leonard Cohen, mas sei que ela só foi anunciada no dia 10 de novembro (3 dias depois), mas tenho certeza que sua canção Hallelujah será cantada para sempre.



Esportes
Infelizmente muitos esportistas se foram em 2016, tivemos a tragédia da Chapecoense (28/11/16), a tragédia na África (25/12/16) , a morte de Muhammad Ali (17/01/1942-03/06/16), Carlos Alberto Torres (17/07/1944-25/10/16) entre outros.

Tragédia Chapecoense - A maior tragédia da história do futebol, o avião transportava 77 passageiros e foram mais de 70 mortos. Foram inúmeras homenagens no Brasil e no mundo, mas obviamente inúmeras perdas. Por não querer relembrar a tragédia isso é tudo que tenho a dizer.

Tragédia em Uganda - Um barco que transportava uma equipe de futebol amador e torcedores naufragou, o barco transportava 45 pessoas, até onde sei 9 morreram, 15 pessoas foram resgatadas e 21 ficaram desaparecidas.

Muhammad Ali - Com 57 vitórias em 62 lutas ele foi sem duvidas um atleta invejável, foi eleito "O Desportista do Século" pela revista Sports Illustrated em 1999. Sobre sua morte sua família publicou "Depois de uma batalha de 32 anos contra o mal de Parkinson, Muhammad Ali se foi aos 74 anos".

Carlos Alberto Torres - Ele foi um futebolista, treinador e comentador brasileiro, eternizado pela conquista do tricampeonato mundial na Copa do mundo de 1970 no México onde foi capitão da seleção brasileira. Considerado um dos maiores jogadores da sua posição (Lateral direito) em toda a história do futebol, morreu vítima de um infarto fulminante enquanto estava em casa.



Cinema/Televisão
Foram inúmeros artistas ligados ao cinema e a televisão que morreram nesse ano, eu rei falar um pouco mais sobre Rubén Aguirre (15/06/1934-17/06/16), Domingos Montagner (26/02/1962-15/11/16), Alan Rickman (21/02/1946-14/01/16), Anton Yelchin (11/03/1989-19/06/16Gene Wilder (11/06/1933-29/08/16), Carrie Fisher (21/10/1956-27/12/16), Debbie Reynolds (01/04/1932-28/12/16) e citar algumas pessoas como Kenny Backer (R2-D2), Erik Bauersfield (Dublou 2 personagens em Star Wars), Peter VaughanElke Maravilha, Bud Spencer e Shaolin, entre outros.

Rubén Aguirre - Ator mexicano que ficou mundialmente famoso principalmente pelo seu papel de Professor Girafales no programa "Chaves". Sua morte foi confirmada 2 dias depois dele completar 82 anos, pelo seu amigo Édgar Vivar que interpretava o Seu Barriga, horas depois a filha de Rubén Aguirre, Verónica Aguirre Reyes confirmou a noticia "É verdade que não está mais conosco. Lamentavelmente morreu às 4:10 (horário mexicano) desta manhã por complicações de um pneumonia".

Domingos Montagner - Eu provavelmente não iria falar sobre ele, mas mudei de ideia. O que sei sobre ele é que seu sonho era ser palhaço, só apareceu na TV depois dos seus 46 anos e logo se tornou um dos grandes atores da televisão brasileira. Morreu por afogamento no rio São Francisco no estado de Sergipe.

Alan Rickman - Foi um ator britânico bastante premiado, ficou mais conhecido pelos filmes Duro de Matar e Robin Hood: O Príncipe Dos Ladrões onde ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante e pelo seu papel como Severus Snape na saga Harry Poter. Segundo sua família a causa de sua morte foi o câncer.

Anton Yelchin - Particularmente um ator que eu admiro muito pelo seu papel de Chekov em Star Trek, era um ator bem jovem que conseguiu 2 prêmios de 5 indicações. Sua morte foi causada por um estranho acidente de carro em sua própria casa, seus amigos o encontraram prensado entre o seu carro, a caixa do correio de tijolo e a vedação de sua casa. Como ele faleceu 1 mês antes da estreia de Star Trek Beyond o filme termina com uma dedicatória ao ator e a Leonard Nimoy. O diretor/produtor J.J Abrams disse que em respeito a Anton Yelchin o papel de Pavel Chekov não retornará com outro ator.

Gene Wilder (Willy Wonka) - Ficou conhecido por inúmeras coisas e ganhou alguns prêmios, mas acredito que será lembrado mesmo pelo seu papel como Willy Wonka em A Fantástica Fábrica de Chocolates (1971), foi casado 4 vezes e fez uma autobiografia que vai de sua infancia até o fim do seu 3º casamento que acabou quando sua Gilda Radner faleceu em 2005, essa autobiografia se chama Kiss Me Like A Stranger. Gene faleceu aos 83 anos devido a complicações do mal de Alzheimer.

Carrie Fisher - Para ser sincero eu nunca assisti todos os filmes de Star Wars, mas quando soube da morte de Carrie Fisher eu prometi para mim mesmo que tinha que vê-los antes do meu aniversário (13/02). Foi uma perda enorme para os fãs de Star Wars, pois era conhecida princípalmente pelo seu papel como Princesa Leia, era filha de Debbie Reynolds e Eddie Fisher. Além de atriz ela era escritora, produtora e humorista, escreveu vários romances auto-biográficos. Faleceu quatro dias depois de passar por uma emergência médica perto do fim de um voo de Londres para Los Angeles.

Debbie Reynolds - A mãe da Princesa Leia era atriz, cantora, empresária, historiadora de cinema e humanitarista. Ela foi nomeada ao Globo de Ouro por sua interpretação de Helen Kane em Three Little Words (1950), com uma carreira cheia de prêmios ela se casou com Eddie Fisher (pai de Carrie Fisher) mas seu casamento durou menos de 5 anos e terminou com um escândalo quando Eddie trocou Debbie Reynolds por Elizabeth Taylor. Debbie Reynolds morreu um dia depois de sua filha, sendo vítima de um Acidente Vascular Cerebral.






Sei que infelizmente não consegui falar sobre todas as pessoas que se foram em 2016, mas falei sobre algumas, espero que não esqueçamos dessas pessoas e que elas e várias outras tenham realmente sido eternizadas em 2016. Esse foi meu primeiro post de 2017, eu volto com novidades antes da semana que vem. Abaixo seguem fotos de alguns dos artistas (apenas dos ligados ao cinema)

Rubén Aguirre

 Domingos Montagner

Alan Rickman

Anton Yelchin

Gene Wilder

Princesa Leia Carrie Fisher

<Debbie Reynolds e Carrie Fisher>



É isso galera do Nerd-Wan, eu volto depois
Espero que tenham gostado do post
Bejo no pescoço
Até depois

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2012. Nerd-Wan - All Rights Reserved
Template Traduzido Por: Template Para Blogspot