Você conhece...? #1 - Blue Comics




FAAAAALA PADAWANS! Sejam muito bem vindos ao nosso primeiro "Você Conhece...?". Nesse novo quadro, traremos curiosidades sobre o mundo dos HQs, coisas que talvez vocês saibam ou não. A um tempinho atrás, eu ouvi falar da Blue Comics, uma editora de quadrinhos totalmente independente e brasileira. Procurei saber sobre ela, mas não achei muita coisa. Essa semana, eu estava no facebook, até que recebo uma notificação. Era o fundador da Blue Comics postando em um grupo da Marvel. Olhei a pagina do facebook deles, dei mais uma pesquisada, e resolvi postar sobre, aqui no Nerd Wan, e durante o post, me veio a ideia de fazer um novo quadro com isso. Espero que gostem!


Miss V, integrante do grupo VAMP.
A Blue Comics foi fundada em 2012 com o objetivo de ser a primeira editora de comics 100% Brasileira com um universo próprio batizado de “Blue Universe” que conta com heróis como Justiça (Um filho de espiões que decide fazer justiça com as próprias mãos após a morte de seu pai pelo seu maior aqui inimigo), Zero (Que possui super-força e pele impenetrável), Nova (Uma garota com poderes elétricos), Kid Panda (Um urso panda super-herói), Billi Kid (Um cowboy que atira balas de chumbo pelas mãos) e é claro como todo universo vilões eles por exemplo Ventríloquo (Um homem que controla marionetes gigantes), Leprechaum (Um anão dono de um circo dos horrores e um renomado mafioso traficante de drogas), Escaravelho Vermelho (Um caçador de super-heróis e vilões, para que?! Ele coleciona seus trajes e suas cabeças) e o time VAMP composto por 4 meninas que fazem tudo para alcançar seus objetivos seja com sexo, traição, morte ou bom senso e elas são: Toxica (Produz veneno e toxinas em seu corpo e os libera), Miss V (Uma vampira moderna que não morre no sol nem é imortal), Animalle (Uma francesa que invoca espíritos de animais a seu controle) e Luna (Irmã gêmea da heroína Solari, absorve luz solar e a converte em raios azuis e de quebra controla a água  poderes contrários a de sua irmã).

A Blue foi fundada pelo empreendedor e publicitário João Guilherme Lopes e conta em sua equipe com artistas renomados como Jefter Sle, Brenda Failanche, Silvio Messias, Eduardo Lima, Laís Santos, Wésley D. D. Menezes, Luiz Vianna, Alyson Rodrigues, Glaudson Junior, Lenilson Santos, Elias Gomes, Aline Andrade e muitos outros contribuintes.
O jovem Justiça.

A Blue Comics conta com diversos títulos, alguns deles são:


  • Justiça: Sem nenhum limite.

Que conta as aventuras do super-herói Justiça sanguinário e um tanto egocêntrico e pirado, por mais que tenham esses fatos a revista e repleta de ação e de muita pancadaria e investigação ele e um dos principais heróis da Blue Comics até pelo fato de não possuir nenhum superpoder.
  • Strikers: Os heróis mais poderosos da história.
Os Strikers e os Strikers internacionais (Versões da mesma equipe em outros países em que cada líder completa uma assembleia mundial da equipe) são a principal equipe da Blue Comics e os principais heróis estão nela, ao contrario de muitas por ai os Strikers são característicos por serem mais undergrounds sem muitos recursos financeiros apenas alguns cedidos pela ONU e por lideres de seus países em alguns casos, porem mesmo sem grana alguma defendem o universo.



Conheça mais: http://www.comiccity.com.br/?p=5126

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2012. Nerd-Wan - All Rights Reserved
Template Traduzido Por: Template Para Blogspot