Campeonato Pau-a-Pau - Herois #2


FAAAALA PADAWANS! Trazendo um pau a pau e um aviso. Bom, essa semana estarei entrando em semana de prova, e isso vai complicar bastante pra mim. E voltando ao assunto principal... FERA VS RAVENA!


  • Origem:


Norton McCoy, o pai de Fera (Hank McCoy) trabalhava em uma usina nuclear, onde ocorreu um acidente, infectando-o então com radiação. Norton sabia que essa radiação poderia afetar sua próxima geração, o que ocorreu com seu filho, que diferente dos outros mutantes, mostrou seus "poderes" já quando nasceu (pés e mãos grandes). Hank foi crescendo, mas nunca sofreu muitos transtornos
pelas suas peculiaridades. Tornou-se um gênio, o melhor aluno da escola, sem falar que teve grande destaque no time de futebol americano de sua faculdade. Graças a ele, eles ganharam o campeonato estadual, logo o apelidaram de "Fera". Um certo dia, um vilão chamado Conquistador descobre McCoy e suas habilidades. O vilão faz os pais de Hank como reféns, para que o jovem mutante faça trabalhos sujos para ele. Fera derrota sozinho o Conquistador, dizendo para seus pais que achava que era mutante. Charles Xavier descobre o garoto, e o convida para os X-Men (composto apenas por Ciclope, Homem de Gelo e Anjo). Ele aceita o convite e se torna o quarto membro do grupo.

Rachel Roth (Ravena) filha da humana Angela Roth com o demônio Imperador Trigon. Ravena foi criada em Azarath, onde aprendeu a controlar suas emoções, para que pudesse controlar os poderes que herdou de seu pai. Quando adulta, descobriu que seu pai iria atacar Azarath. Ela tentou se unir a liga da justiça para dete-lo, mas ela n foi aceita, então resolveu re-formar os titãs como os novos titãs para derrotar seu pai. A equipe consegue detê-lo com sucesso, e o aprisiona em uma prisão inter-dimensão. Tempo depois, Trigon consegue fugir, e veio à Terra e assumiu o controle da Ravena. Azarath foi destruído no processo. Os Titãs se reuniram e mataram Ravena. Isso permitiu que as almas de Azarath pudessem possuí-la e usá-la como um canal para matar Trigon. Depois, Ravena foi dada como morta, ela finalmente ficou livre de seu pai. Ela desapareceu, e sua mãe foi procurá-la. Ok... Agora vamos comparar um atleta/cientista que entrou para os x-men com uma mina filha de um demônio com o passado totalmente obscuro e foda... Acho que essa mina aí ganha. Ravena vence!
  • Poderes:
Fera, como dito lá em cima, tinha pés e mão enormes, o que lhe dava muita velocidade, Além de sua força sobre humana, resistência e agilidade. Ou seja: atributos físicos, que são muito utéis em uma batalha corpo a corpo. Lembrando de sua regeneração superior a de um humano normal, e sua visão felina e faro e audição aguçados. Ele também possui um bloqueio psíquico e um grande intelecto. Ravena, pelo contrario, possui poderes mais... "mágicos", como campo de força (o que bloquearia qualquer tipo de ataque do Fera),  levitação e voo, manipulação do tempo, projeção astral, viagem temporal e interdimensional, manipulação da escuridão, telepatia(o que não seria muito útil conta o fera, já que ele tem bloqueio psíquico) e teletransporte, e mais uma caralhada de poderes. E se colocarmos em uma briga, Ravena tenho quase certeza de que Rachel venceria, ou seja... Vitória para Ravena


  • Popularidade

 Fera esteve presente em diversos HQs da marvel principalmente nos X-Men (Avá). No cinema ele participou da trilogia dos X-Men e no filme X-Men First Class. Sem falar nos desenhos animados X-Men (baseada na BD criada por Stan Lee e Jack Kirby em 1963), e X-Men Evolution (lançada em 2000 e foi encerrada em 2003, porém no Brasil ficou no ar por muito mais tempo). Já a Ravena, bem... fora os HQs, ela só apareceu no desenho Jovens Titãs, o que a fez ficar MUITO mais conhecida (Confesso que eu a conheci por esse desenho :3), fora isso, ela não participou de nenhuma outra serie animada ou qualquer filme. A vitória vai para... Fera!

Um comentário:

Copyright © 2012. Nerd-Wan - All Rights Reserved
Template Traduzido Por: Template Para Blogspot